Somos especialistas em pesquisa de mercado B2B

Nós damos todo o suporte para determinar as melhores metodologias de pesquisa para obter as informações necessárias. Basta apresentar sua necessidade e nós iremos auxiliar no melhor modelo de pesquisa, sempre buscando a melhor relação custo-benefício.

Pesquisa de mercado

Modelo de negócios

Para ter um negócio lucrativo, é ideal que ele seja escalável. Para isso, precisamos definir como ele irá entregar valor ao cliente, qual serão seus custos e afins, de forma resumida, o modelo de negócios é um norteador de como sua empresa será!

O quadro contém as seguintes categorias: 

  • Segmento de mercado 
  • Proposta de valor 
  • Canais de distribuição 
  • Relacionamento com o cliente 
  • Parcerias 
  • Atividades-chave 
  • Recursos-chave 
  • Estrutura de custos 
  • Fontes de receita.

Segmentação de público-alvo

Após realizar a pesquisa de mercado, teremos bem claro quais os melhores públicos para apostar e dentro desses públicos, iremos junto a você selecionar a fatia que vamos focar. Desta forma, garantimos que ataquemos por nicho, aumentando a empatia com a marca e otimizando as vendas.

estratégia de marketing digital personalizada

Implementar o marketing na sua empresa

Agora chegou a hora de colocar a mão na massa. Nosso time de desenvolvimento, design e marketing vai trabalhar para colocar sua estratégia para funcionar!

Bônus: assim como seu negócio, sua estratégia não é estática. Nosso diretor de marketing adota uma abordagem proativa para melhorar sua estratégia e adaptá-la para atender às suas necessidades em constante mudança, tendências do setor e muito mais.

Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica

Cliente oculto

Através do cliente oculto, iremos descobrir como seu concorrente cuida do cliente dele através do fluxo até a concretização da compra / contratação. Saber como é o posicionamento dos seus concorrentes e a precificação é primordial na hora de pivotar sua empresa ou lançar uma nova marca no mercado.

Pesquisa quantitativa

Quando o objetivo é mensurar e determinar a informação em números a pesquisa é realizada através de questionários estruturados com perguntas abertas (respostas através de textos) ou perguntas fechadas com resposta única, múltipla escolha, classificatória, entre outras. As pesquisas quantitativas podem ser realizadas através de entrevistas por telefone, presencial ou por meio eletrônico (links para autopreenchimento pelo entrevistado).

Análise de concorrentes

Nós fazemos uma perícia cuidadosa no estudo dos seus concorrentes, trazendo informações cruciais, como por exemplo, curva de valor dividida entre marcas própria e distribuidoras e análise qualitativa de cada um dos concorrentes e os categorizando.

Potencial de mercado e market share

Nós mensuramos o tamanho do mercado para produtos e serviços novos, existentes ou a serem desenvolvidos/lançados. Além do tamanho do mercado, nós determinamos qual a participação de mercado dos principais players. Também iremos avaliar a tendência de crescimento do mercado, estabelecendo, em conjunto, as possíveis estratégias para obter uma participação maior.

Pesquisa qualitativa

Quando o objetivo é compreender o comportamento, a percepção e outros fatores subjetivos. Normalmente, utilizam-se técnicas como Entrevistas em Profundidade ou Discussão em Grupo. Em geral, as entrevistas em profundidade são as mais utilizadas para pesquisas B2B. Um exemplo de uso da pesquisa qualitativa é a construção da JORNADA DE COMPRAS.

Como chef de cozinha sempre fui atento aos detalhes e preocupado em gerar uma experiência positiva, e é isso que a Arkller me entrega. Ainda tem o atendimentos do Lucas, que está sempre disposto a ajudar e resolver qualquer demanda que surja. gratidão Arkller. E o desejo de muito sucesso .

Chef Rafael Miralha
Rafael Miralha

Restaurante Urucum

Vamos impulsionar suas ideias?